Foto: Belrari (Divulgação)
Depois de conhecer na Europa um produto inovador, feito à base de extrato de um tipo específico de caracol, que tem alto poder de regeneração celular, a empresária Patrícia Fumagalli Montes, 34 anos, voltou ao Brasil e descobriu que aí estava uma oportunidade de negócio. Após dois anos de trabalho e de uma parceria com a renomada fabricante Prom Beuty, de Portugal, a empresária nascida em Júlio de Castilhos e que mora em Santa Maria está lançando agora o creme facial Revela, feito à base de extrato de caracol. Ele será o primeiro creme da linha de produtos que a Belrari, empresa de Santa Maria, está colocando no mercado brasileiro em parceria com a Prom Beauty, que fabrica diferentes produtos para várias marcas europeias conhecidas como a Purah Skin, Gaya e Thisoh.
Obrigatoriedade do eSocial para empresas reduz 'o jeitinho' de burlar as leis trabalhistas
O princípio ativo do creme é o extrato de caracol, que é uma substância extraída de uma determinada espécie de caracol, o helix aspersa. A chamada "baba do caracol" é produzida pelo animal de forma mecânica, sem causar nenhum tipo de dano ao molusco, que é submetido a um estímulo e produz essa secreção, a qual é coletada, passa por processos de purificação e certificação dos órgãos reguladores e, após, pode ser utilizada na indústria. A "baba do caracol" tem tamanha capacidade regenerativa pois é ela que produz e regenera a capa calcária ou "concha" do caracol. O produto também foi enriquecido com ácido hialurônico, argireline, centella asiática, vitaminas e proteínas, capazes de reparar profundamente os tecidos cutâneos, promovendo resultados imediatos e permanentes comprovados clinicamente e claramente visíveis na pele.
No desenvolvimento do creme facial Revela, Patrícia percebeu que podia inovar e melhorar a fórmula com novas tecnologias do setor cosmético, agregando princípios ativos mais recentes e eficazes.
Quais setores de Santa Maria que mais registraram acidentes de trabalho
- A ação do Revela ocorre de dentro para fora. Como é um composto rico em ácido glicólico, promove uma aceleração da limpeza facial diária, atuando como antibiótico natural contribuindo também para o tratamento da acne. Normalmente, a pele leva em torno de 21 dias para fechar o ciclo de renovação natural. Com o uso de produto, o ciclo cai para 10 a 12 dias. Nesse curto período, você já consegue observar uma melhora visível - diz Patrícia, que se formou esteticista e se especializou em estética e cosmética no Centro Universitário Someso (Conselheria de Educação e Ordenação Universitária) em La Coruña, no noroeste da Espanha, onde estudou e trabalhou na área por oito anos.